Sonhar e fazer é preciso!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mais uma caca e feliz 2013!

Oie!
Gentem, esse post tem duas finalidades: a primeira e mais importante é desejar um 2013 maravilindo pra todos! Que ele venha repleto de boas energias, de mta saúde, de paz em família e de grandes realizações (principalmente na casinha de cada um (a) de vcs!)

A segunda é triste: mais uma caca, dessa vez grande, no meu banheiro (da suíte).
O pedreiro colocou as pastilhas, mas ficou horrível, super mal colocado.
Qud fui ver, bati o olho e vi que estava feio, e de primeira mão não entendi pq, mesmo de longe, estava mto feio. Comecei olhar os detalhes e entendi: tá tudo torto.
Fiquei mto triste, chorei de raiva.
Não tem nem como arrumar. Em vez dele parar na primeira placa, ele continou a caca até o final, tá tudo torto e desalinhado. Dá pra ver sem rejunte, imagine qud rejuntar?
Não consigo ver outra solução se não arrancar tudo e comprar outra.
Entre pastilha e a tal argamassa que é mais cara ficou em R$ 2500,00 pra ficar uma caca dessa e simplesmente jogar no lixo???

Essa é daquelas que vem presa numa rede (tela), sabe? Depois dessa, vou optar por outra, sei lá qual.
Ele só volta trabalhar na quarta-feira, e vamos lá falar com ele. Mas o prejuízo é nosso, isso é certo. Não temos coragem de descontar dele, embora eu esteja com mta raiva, confesso.
Ele já fez uma construção pra nós e foi impecável, então não tenho dúvidas que ele trabalha bem, mas não sei o que está acontecendo. 
Qud ele viu a pastilha, ele reclamou que era chata de colocar, mas daí a não saber colocar é outra história, certo? Fosse humilde e falasse que não sabia, kct, mas não tacar na parede, né?

Vejam:
De longe parace tudo bem...

De perto

Vai me dizer que sou enjoada?

Eu teria feito melhor, sério.

F***!

Bjs!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Comprinhas

Oie!
Hj bati perna o dia inteiro (estou em férias, uhuhuhu) e em vez de comprar roupas pra mim, comprei pra casinha...rs
Fui na Kacyumara e comprei uma colcha linda e ainda por cima estava em promoção, mais linda ainda!
De um lado ela é fresquinha, de algodão. Do outro ela é um veludinho, uma delícia de tocar, pra dias mais frescos (que saudade deles...)
A cor é linda, aí fui caçar um jogo de lençóis da mesma cor pra fazer um coordenado, e achei na Zelo.


Colcha Bouti Kacyumara R$ 129,00 e o jogo de lençol R$ 109,00 (king)
Essa é a colcha (peguei no site pra vcs verem...)
Porta detergente/sabão/esponja R$ 32,00
É isso!
Bjs!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL!

Desejo a todos um lindo natal!
Que o aniversariante não seja esquecido, e que Ele, o nosso amado mestre Jesus e o nosso Pai protejam nosso planeta, nossas famílias, nossos caminhos!

Eu e minhas filhinhas de quatro patas desejamos uma noite iluminada pra todos!


Bjs!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Primeira caca: nicho

Oie!
A reforma está indo em rítmo de natal: devagar.
Fim de ano é problema, todos sabem, né?

Minha ideia era (é!) de por nichos nos banheiros. Vi várias imagens na net, e boa parte delas não precisava daquela caixa pronta feita na marmoraria. De qq forma, qut cotei as pedras, tb cotei essa caixa e era mais de R$ 500,00 cada uma. Pensando em economizar, achei que conseguiríamos fazer. Imprimi uma imagem pro pedreiro, ele achou que ficaria bom, mas...

Sem rejunte, de longe tudo mais ou menos certo, né?
Tão vendo?

Além de estar torto em cima, ficou essa "borda" sem acabamento, pq não tem como, essa borda é do revestimento externo!

Isso já me tirou o sono.
Pensando na solução: 
- por perfil de alumínio em volta (descartado)
- gastar o que eu queria enonomizar, ou seja, desmanchar tudo, mandar fazer a tal caixa e por esse piso quadriculado no fundo dela (aprovado)

F***, viu?
Agora só o ano que vem.

As pias serão em preto São Gabriel, então terei que fazer a caixa no preto tb. 
Será que fica bom?

Bjs!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Planejados fechados!

Oie!
Escolher os planejados não é tarefa fácil. Mesmo antes de pegar as chaves, fiz vários orçamentos.
Diante de tudo que vi, optei por marcenaria, já que quero planejados e não modulados, como é o que a maioria das grandes marcas do mercado trabalham.
Só que as marcenarias de hj são totalmente modernosas, tb trabalham com o mesmo programa onde vc vê exatamente como ficará o ambiente. A que escolhi, por exemplo, a pessoa que faz o projeto tb é formada em designer de interiores, então me ajudou mto com dicas, inclusive de gesso.
Foram várias idas e vindas, e finalmente decidimos. A "pior" parte foi escolher a cor da madeira! Eles me deram uma sacola enorme de amostras pra levar pra casa (senão eu iria dormir na loja...)rs

Fiquei doidinha...rs

Vou postando, aos poucos, as imagens dos planejados. Vou começar pelo meu queridinho, o closet!

Sapateira para o casal e prateleira acima para cama/mesa/banho. O restante é do marido.

Com as portas fechadas.

Meu lado (mulher sempre é privilegiada nesse quesito...rs)

Com as portas fechadas.

Meu "camarim". Uma bancadinha com duas gavetas.

Imagem de cima.

Queria que fosse branco, mas não brancão, então escolhi um linho que tem umas traminhas cinzas beeemmm clarinhas:



Dúvida: não sei se ponho a arandela no camarim como está no projeto ou se ponho spots em cima. Ela disse que a arandela ilumina bem, que não vai fazer sombra (meu medo é sair com blush mais escuro de um lado como acontece hoje)...rs

Pitaquem! rs

Bjs!


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tanque inox



Oi!

Estou com assuntos atrasados. Demoram pra vir os posts, mas quando veem...rs

Gentem, o apê veio com tanque de louça, mas era aquele com coluna.
Resolvi trocar por um de embutir, farei a moldura em granito.
O escolhido foi o tanque de inox em aço escovado da Tramontina.


Bem embaladinho...

Não encontrei na Leroy, na Telhanorte e nem na C&C, só tinha da Franke e era por volta de R$ 480,00.

Comprei na Hidronox, paguei R$ 206,80 + frete.
Super recomendo a loja, ví vários depoimentos positivos pelos blogs e comigo não foi diferente.

Bjs!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Compras

Oie!
Andei mais que égua de padeiro, fiz via-sacra na C&C, Telhanorte e Leroy Merlin.
A ideia era comprar cubas e o que mais desse certo tivesse barato...

Vamos lá:

Pendente para a sala. Leroy Merlin R$ 139,00
Lindaaaaaaaaaaa!

Tapetinho para a cozinha. Leroy Merlin R$ 16,00
Cuba sobrepor Deca p/ lavabo. Leroy Merlin R$ 66,00

 

Cuba de apoio Deca. Leroy Merlin R$ 230,00
Cuba semi-encaixe Deca (l830). Telhanorte R$ 399,00 (comprei duas para a suíte).

Ducha. Nunca via a marca e era a mais barata da Telhanorte. Marido não quis pagar mais de R$ 200,00 numa Deca. Essa custou R$ 42,00!! rs (qud a gente usar, falo se presta ou não...) Tb comprei duas pra suíte, ainda falta decidirmos se iremos por uma dessa no social ou se vamos por um chuveiro elétrico (a construtora deixou essa opção).

É só começo...rs

Bjs!

domingo, 9 de dezembro de 2012

Começou o quebra-quebra!!!!

Finalmente, a quebradeira começou!

Retirada do piso da cozinha/área de serviço


Pisos e revestimentos chegaram, mas vieram na cor errada...
AGORA VAI!

Bjs!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Preciso de ideias para minha sala! HELP!

Oi gente, td bem?
Estou na correria. Consegui fazer alguns orçamentos, e já fechei com o gesseiro, com o pedreiro, com o eletricista, com a marmoraria e com os planejados. Conforme começarem vou postando aqui com fotos, tá?
Por enquanto, ainda não começaram, essa época é super complicado...
Ah, nem preciso dizer, mas já dizendo, nunca feche antes de pelo menos 3 orçamentos. 
O mais gritante, nos meus, foi o eletricista. Como vou fazer rebaixo com tabica, ele tem que puxar os fios para os spots, puxar algumas tomadas, não é mta coisa. Esse fiz dois orçamentos pq eram os únicos que me recomendaram. Um deles me pediu R$ 2400,00 sem material e R$ 2800,00 com material. Quase caí das pernas, mas como não sei se é caro ou barato, cotei outro. Chuta? Sem material R$ 460,00.
Pó pará, né???? Fechei com ele!!! rs (super recomendado pelos amigos, tá?)

Bom, gente, tô angustiada com a minha sala. Ela é integrada, ou seja, divide com uma meia parede com a cozinha e se estende para a sala de estar.
Estou postando fotos e um vídeo para entenderem melhor. A parede que aparece cheia de degraus na parte de cima será fechada com drywall. A construtora fez essa caca acabamento para esconder os dutos do ar condicionado. A porta será uma de correr, que irá para os quartos.
Minha intenção é por o painel da TV na parede ao lado da porta (foto abaixo) e o sofá de frente. Nessa parede já tem todas as ligações e fio de antena, e como quero uma TV grande, essa é a parede que mais vai ficar distante do sofá.
Bom, qual é a dúvida?
SALA DE JANTAR!
Pensei em por espelho, papel de parede OU pintar de uma cor diferente, mas não sei em qual parede dessa sala faço isso!
Como esse espaço é pequeno, pensei em por uma mesa redonda, que permite mais cadeiras, e um pendente em cima dela. O resto não sei mais o que fazer.
Podem me ajudar?

Essas são as paredes da gde dúvida. Onde por espelhos? Parede toda? Só uma faixa?

Essa é a porta de entrada. Nessa parede pretendo por o sofá, que ficará de frente pro rack

Essa parede fecharei com drywall, ficará uma parede "normal". A porta será substituída por uma de correr (espero que o drywall aguente).

Essa é a parede que pretendo por o rack.
 Pra ajudar a entender, segue um vídeo tb:


video




 Obrigada gente!!!