Sonhar e fazer é preciso!

domingo, 22 de julho de 2012

Visitando o apê

Oie!
Depois de tanto tempo sem ter o que postar, estou aqui com novidades!
Ontem a construtora liberou visitas ao apê para os moradores tirarem as medidas, afinal, como a data de entrega tá quase chegando, tem mta gente (EU!) fazendo cotações de planejados, e sem medidas não tem jeito, né?

Bom, minhas impressões. Ver um decorado no momento da compra e ver um  todo branco, cheio de detalhes, não é a mesma coisa MESMO.
Mas, vendo com olhos de otimismo, depois de todo arrumadinho vai ficar lindo.
O que mais me preocupou é o tamanho da área de serviço. É minúscula não sei como vou lavar edredom, mal cabe o varal...
Já o tamanho da cozinha me deixou feliz. 
Mas vcs podem me perguntar: Pô Lu, vc não sabia do tamanho?
Sim, eu sabia, mas sou péssima de visualização, não lembrava mais qud visitei o decorado, a esperta não tirou fotos e vendo medida na planta é o mesmo que ver um mapa, não significa nada pra mim...rs
Bom, vou pondo as fotos aos poucos e vou precisar de mtas sugestões.
Vou começar pelo banheiro da suíte.
São duas cubas, dois chuveiros.
Não gosto de cuba de sobrepor! (acho que sou a única no mundo).
Pensei numa normal, naquelas de semi encaixe ou até naquelas esculpida no granito, sabem?
O que me sugerem na pia, parede, chão, tudo?

(pedi pra não montarem os banheiros pq quero comprar do meu gosto, a opção deles era mto feinha...)

Dois pontos de luz em cima da pia e um central

Futura pia de duas cubas
Tirei a foto de outro apto com o vaso. Note que eles só fazem revestimento na área do box, por isso tb que optei por eu fazer o revestimento.
Box com ducha dupla (vaso sanitário fica do lado esquerdo)

Sugestões!!!!

Bjs!

8 comentários:

  1. Retribuindo a visitinha! Ja seguindo... Volte sempre! Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu obrigada pelos elogios. Adorei a história das plantinhas auto-suficientes...rsrsr, tb sou assim, e me esforço bastante para lembrar de agoar as poucas plantinhas naturais que tenho. Acho que como o apê é bem pequenininho, ai me lmbro delas..rsrsrs. Ah, o lance do banheiro não ser todo revestido, estão usando na área que não molha, papel de parede e fica um luxo. tem aluns papéis mei plastificados, e não estraga, fica show. A pia esculpida na pedra acho o máximo. bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu também preferia deixar sem os acabamentos, mas namorido queria saber como ficaria antes de decidir se vai trocar ou não..
    Eu também estou com medo da hora da visita, de parecer tudo muito pequeno e eu me desesperar...rsrsrs
    Já tô te seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!! vim conhecer teu blog,gostei e ja seguindo!! Bem vinda ao mundo dos blogues!! \0/

    Então vc está com casinha nova,ainda na construção,certo?

    Desejando q tudo de certo com muita saúde e paz

    Somos duas cunhadas q escrevemos o blog e sinta-se a vontade pra visitar Nosso Jardim! \0/



    Ro

    ResponderExcluir
  5. Oi lu, vc me convidou e eu vim.

    Eu deixei para comprar meu enxoval de cama só depois que chegasse a minha cama nova pois ainda não tinha certeza do tamanho.

    Se vc for mudar o tamanho, vai ter que trocar tudo sim, mais pelo menos vai ter tudo novinho,ne?

    Adorei ter vc la no blog, vou lhe acompanhar tbm, e espero seus pitacos.

    Em relação a pia, se vc não gosta de sobrepor, coloca a esculpida, é linda e bem moderna.

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Olá Lu! Aqui é o Thiago d'A saga do apartamento, retribuindo a gentil visita :)

    Aproveite bastante todas as etapas da sua saga! Não sei se quando estiver tudo pronto vai ser bom ou se vou ficar com saudade de ficar escolhendo revestimentos etc. rs

    Bem, quanto à sugestões para o banheiro, bem, tem alguns porcelanatos bem em conta hoje em dia que não são polidos, daqueles que deslizam fácil. Esses são mais recomendados para o banheiro! Eu mesmo pretendo em breve trocar o revestimento padrão por porcelanato.

    E outra: pastilhas!! São tantos modelos, tantas cores, é difícil e ao mesmo tempo gostoso escolher!

    Aproveite!

    Bj,
    Thiago

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,

    É legal essa fase de poder visitar o apê, tirar as medidas ainda que os cômodos vazios possam causar uma certa ansiedade ou mesmo jogar um balde de água fria naqueles projetos mirabolantes que vc acaba descobrindo que não cabe ou não vai encaixar bem com aquela janela maior que vc lembrava, aquela quina que vc não tinha reparado, etc.
    Ao contrário de vc, eu fotografei o mobilhado inteirinho, cada detalhe, cada parede, teto, piso, cômodo e ainda acho que faltou um ângulo ou outro pra que eu possa organizar melhor minhas ideias enquanto a construtora não libera a visita. Outra coisa absurda que fiz foi visitar o mobilhado umas quinhentas vezes, pra tirar alguma dúvida que as fotos não esclareciam, medir aqui ou ali, fixar as informações visuais, conferir a luminosidade natural... Ainda assim, não tenho a menor ideia se devo por piso laminado na área dos quartos ou se ficaria melhor um bom porcelanato. Não sei se fica bom aplicar textura em uma das paredes da sala e, acredite, não tenho as medidas da parede do quarto onde quero por o guarda-roupas. Também estou com problemas quanto a largura da cozinha e isso tá emperrando a decisão do lugar onde botar o forno.
    ...Resumindo, não dá pra dar conta de tudo, mesmo quando vc acredita que pensou em tudo. Tem coisas que só com as chaves nas mãos mesmo.
    Enfim, o legal de uma boa viagem não é chegar ou regressar, mas o percurso também conta, o número de escalas, os lugares que visitou, pessoas que conheceu, experiências que adquiriu. É por essas coisas que é tão gostoso viajar. Da mesma forma, construir, reformar, mobilhar ou decorar, do nosso jeito, tem mais sabor a medida que crescemos em meio a erros e acertos. A própria bíblia diz que a perseverança produz experiência e a experiência não confunde. Portanto, ouse experimentar e não desista no primeiro erro, tudo pode ser perfeito até a próxima tentativa, nada precisar ser definitivo.

    Bom, já escrevi mais do que vc, volto outra hora com dicas de blogs e materiais.
    Bjos e boa sorte querida!

    Ps: Meu forno venax ainda não chegou, mas a essa altura eu já perdi a pressa.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita e apoio no meu quadradinho. Estou adorando sua casinha, muito legal a construtora já ter liberado as visitas é bom que você vai tendo ideia da reforma. Seu banheiro parece ser espaçoso, no meu caso, não tive opção de escolher para não montarem o banheiro, ele já vem com piso, só os quartos que não virão com revestimento. Gostei de suas ideias para o banheiro.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte sempre!