Sonhar e fazer é preciso!

sábado, 31 de agosto de 2013

Forno Continental a gás - Impressões

Nossaaaaaaaaaaaaa, quanto pó aqui!!!!!!!!!!
:)
Ai gente, desculpe pela ausência, ai que feio, viu?
Mas tenho boas desculpas. Primeiro que o ritmo aqui diminuiu, afinal tá praticamente tudo pronto, né? (mas sempre com mil ideias pra fazer coisinhas, claro...) e outra é a correria mesmo. Retomei o inglês, estou tendo que repor umas aulas e quero ser a CDF da escola, sabe? Vou me dedicar como nunca!

Bom, hj o assunto é sobre o forno da Continental. Já usei-o algumas vezes, então posso falar com propriedade. 
Quando comprei, contei AQUI!
Aqui no apê é gás encanado, então optei por comprar a gás a um elétrico. O modelo dele é FOGCT060E1B2IN. Porém tive que mandar fazer a conversão pq ele vem com ligação para gás GLP e o de rua é GNV (não me recordo o valor que ficou, mas o cara enfiou a faca).

Bom, vamos as imagens.
Ele é lindo, vai?
:)
tem dois botões. O da esquerda é o timer (não uso, prefiro ficar olhando e ver qud está bom) e o da direita é o da temperatura em graus.
Tb tem a função grill e funciona!!!! Fiz um prato com queijo esses dias e pus no grill, ficou todo marronzinho em cima, lindinho! rs 


O que não gostei mto é o fato de ficar com a luz acesa enquanto está ligado. Aqui estou assando um bolo de fubá, mas e se fosse um pernil tipo duas horas de preparo? Isso nunca vai acontecer aqui, mas gastaria mto, né?



Aqui é a ligação que ficou embaixo da pia. Foi feito uma abertura no armário para passar as mangueiras:


Agora mais de perto. O registro do forno eu deixo desligado, só ligo qud eu for usar.



Dá pra ver que ele assa direitinho, né?

Pelo que eu tenho usado até agora, não vi diferença no tempo de preparo de um forno convencional.
O que eu acho chato é que apanho um pouco pra ligar, não é virou-pegou. Ligo o botão e ele demora um pouquinho, então fico apertando e olhando pra ver quando a chama acende lá dentro (tudo isso com a porta do forno fechada, ok?), mas não acho que isso desabona o produto.

É isso; eu compraria novamente!

Bjs!

22 comentários:

  1. Oi Lu!
    Muito lindo o seu forno! Que bom que funciona direitinho =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga,eutb nao senti nenhuma diferenca nao, e omeutb tem essa questao de ficar segurando o botao alguns segundos pra ascender...no mais, td certo...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber Katia, achei que era só eu que ficava apertando...
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi! Só uma perguntinha, a tomada ficou dentro do nicho do forno?? A minha por um erro na obra acabou ficando dentro do nicho, se a sua tbm ficou gostaria de saber se deu algum problema!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, a tomada tb ficou dentro do nicho e não tive problemas.

      Bjs!

      Excluir
  4. Estou super na dúvida entre eletrico e gás, adorei o modelo do seu, combinou legal com as cores da pia!

    Bjos, ótima semana!

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Tb fiquei na dúvida cruel, os elétricos são mais baratos, mas eu quis aproveitar o fato de ter gás encanado...

      Bjs!

      Excluir
  5. Oi, Lu!
    Encantador seu blog.
    Adorei o post do forno. Esse item terei de comprar brevemente.
    Você o comprou antes de mandar fazer os móveis? Como foi?
    Não sei se o gás é mais em conta que o elétrico.... Começarei a pesquisa tão logo.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly! Eu o comprei DEPOIS do planejado, e foi mto bom pois a escolha desse foi justamente pelas medidas, escrevi sobre isso nos posts.
      Bjs!

      Excluir
  6. Beijos,
    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindo seu forno. Ótima escolha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. EU OPTEI PELO ELÉTRICO,E ESTOU BEM SATISFEITA ; O ÚNICO PROBLEMA É SE FALTAR LUZ...KKK AI!!!EU FICO NA PISTA !!!O MEU É ELECTROLUX O MEU MAIOR PROBLEMA FOI TER QUE MEXER NA ISTALAÇÃO ELÉTRICA, PÓS, ELE É 220 E Ñ 110.BJSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acabar meu gás ou acabar a sua energia, a gente pede pizza, blz? Bjs! :)

      Excluir
  9. Bom dia Lu gostaria de saber qual loja vc comprou seu forno.. pois estou procurando um igual e só encontrei em uma loja duvidosa chamada OSASCO ELETRO.. estou com medo pq a ansiedade foi tão grande que já efetuei a compra e passei todos os meus dados e os do cartão tb... agora só aguardar pra ver...

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu bom dia.. gostaria de saber em qual loja vc comprou pois estou a procura deste forno e não encontro.. somente em uma loja duvidosa chamada OSASCO ELETRO,.. que por estar tão ansiosa já efetuei a compra e passei todos os meus dados e agora estou com medo de não receber o meu querido forno. bjjuss

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Lu gostaria de saber qual loja vc comprou seu forno.. pois estou procurando um igual e só encontrei em uma loja duvidosa chamada OSASCO ELETRO.. estou com medo pq a ansiedade foi tão grande que já efetuei a compra e passei todos os meus dados e os do cartão tb... agora só aguardar pra ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jakeline! Contei onde comprei no post da compra, foi no Compra Fácil e deu tudo certo. Tomara que a sua compra dê certo tb!
      Bjs!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá bom dia!!!

    Gostaria de saber sobre sua instalação de gás, pois o meu cooktop e forno tbm são a gás, sendo assim, tbm vou precisar de uma saida de gas dupla...

    Onde posso comprar??
    Voce precisou chamar a empresa de gás do seu predio?

    Obrigada.

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte sempre!