Sonhar e fazer é preciso!

domingo, 24 de agosto de 2014

AR CONDICIONADO CONSUL - PORQUE NÃO RECOMENDO

Oi gente!
Estava esperando o fim da saga do meu ar condicionado para poder fazer esse post e alertar aos que estão a procura desses aparelhos.
Eu nunca tinha tido ar em casa. No meu antigo apartamento, que morei por 10 anos, sofri demais com calor. Então, o sonho era que quando mudássemos de lá, faríamos esse investimento, nem que custasse um rim (q quase custou).
Em Fevereiro de 2013 compramos:
- 1 aparelho de 22 mil BTUS para a sala
- 1 Tri (ou seja, 3 splits e uma única máquina condensadora) para os 3 quartos.
A marca escolhida foi Consul e comprei direto do site Compra Certa.

Esse é um dos splits que foram instalados.
A Consul exige que a instalação seja feita somente pela autorizada SAB, do contrário perde-se a garantia.
Então, além de pagar uma fortuna pra construtora pra deixar os dutos prontos, pagar pelos aparelhos pagamos + R$ 2000,00 para a instalação. 
Fizemos testes e aparentemente tudo funcionando.

Eu mudei em abril/2013 então não estava muito calor e não usamos o ar de todos os cômodos, mais o da sala e o do meu quarto. 
Foi qud fui ligar o do closet e nada. 
Pra resumir a história, esse tri só funcionava o do meu quarto. Os demais só gelavam se os três estivessem ligados juntos, individualmente não funcionavam.
Chamamos a SAB (que é um parto pra conseguir agenda, desmarcam, esquecem da data, atrasam, etc) e fizeram MIL testes.
Perdi a conta das vezes que eles vieram aqui em casa e todas as vezes inventavam que tinha mais um teste que ainda não tinha sido feito. E o tempo foi passando e a garantia quase se esgotando, né?
Paralelamente, entramos em contato com a Consul e está aí o grande motivo para eu não recomendar essa empresa pra ninguém. 
-Tenho uma lista gigante de protocolos abertos.
-Não retornam (como prometem ligar em 48 hrs)
-Cada atendente diz uma coisa e vc tem que repetir toda a situação pra cada uma.
-Um dia mandaram uma carta em casa perguntando se o caso da nossa máquina de lavar estava resolvido. MÁQUINA DE LAVAR? 
Qud chegou em Fevereiro de 2014, umas das atendentes teve a cara de pau de dizer que não podia fazer nada pq a garantia tinha acabado. 
Eu ligava na SAB e diziam que era só com a Consul. Ligava na Consul não me retornavam. Cada um falava uma língua.
A SAB, que não sabia mais o que fazer, deu uma de Pilatos e falou pra gente procurar o PROCON.
E fomos. 
Quinze dias depois a Consul "lembrou" de que existíamos e propôs trocar as máquinas, só que não queríamos mais tri, e sim máquinas individuais.
Quase 30 dias depois chegaram as máquinas. 
E...
Uma máquina era branca, outra cinza e outra grafite.
Meu estômago é muito forte, pq era pra eu ter uma úlcera de tanto nervoso com tanta palhaçada e amadorismo.
Não aceitamos, afinal compramos tudo branco, oras!
Devolvemos tudo, voltamos ao Procon, novo prazo de 30 dias e finalmente ontem a instalação foi concluída.
Resumi a história, mas o stress foi enorme diante de tanta falta de respeito por nós, consumidores.
Perdemos tempo, muita sujeira na casa, saídas do trabalho pra atender os zilhões de testes, saídas pra ir ao Procon, enfim, um grande transtorno. Minha vontade real era jogar tudo no lixo de tanta raiva que passamos.
Espero que agora tudo funcione normalmente. Só que agora tá meio frio e não tem como deixar tudo ligado pra testar de acordo.
Enfim, diante da falta de respeito, de retorno, de consideração, não indico essa marca.
Deixando claro que essa é a MINHA experiência. Talvez muita gente ame e tenha motivos pra isso, mas não foi meu caso.
Se fosse hj, optaria tudo por Springer. No meu trabalho todos são dessa marca e nunca houve problemas.

Bjs!


5 comentários:

  1. Oi Lú.... meu Deus que dor de cabeça, tomara que dê tudo certo dessa vez. Infelizmente a maior parte das empresas são assim, difícil achar alguma de confiança e que cumpre com o que é certo...
    bjooooooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

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  2. Oie LU!! Conheci seu blog hoje e já li tudinho...hehe :O
    Amo esse mundo e as dicas nem se fala!
    Comecei o meu a pouco tempo e está bem cru, devido não ter começado nada!!Só sonhando mesmo.
    Mais espero poder te acompanhar em mais novidades... pois com certeza você terá sempre!!! Mundo de mulher é assim né!.

    Bjim
    Kell

    http://sonhandocomnossoapeger.blogspot.com.br/

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  3. Nossa Lu, que saga heim?
    Como já disse num post lá do blog: odeio empresas que não investem no pós venda. Lamentável!
    Espero que dessa vez fique tudo certo!
    Beijos

    http://decorandoetal.blogspot.com.br/

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  4. Afff q desgaste!!! Oh Consul, q amadorismo é esse? Uma empresa com tantos anos de mercado....lamentável...
    Lu..de qq forma ainda espero q esta empresa tenha o mínimo de brio e ao menos tentem resolver a situação de uma maneira menos deplorável....bjs viu...boa sorte!

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  5. Esse é o grande problema das empresas no Brasil, essa total falta de comprometimento com o consumidor. Nós até temos acesso a bons produtos, mas os serviços deixam muito a desejar. Sempre que a gente precisa desses serviços de atendimento ao consumidor é um drama, veja o caso dessas empresas de telefonia, nenhum sac delas presta. cansei de me estressar com lojas de móveis que mesmo sendo careiras e tendo "nome" vem na minha casa a hora que lhes dá na telha, como se eu tivesse o dia inteiro pra perder esperando um montador dar o ar da graça. Mas é assim mesmo, flor, paciencia, pelo menos vc resolveu seu problema (apesar da demora).
    Beijos!

    http://baudabijou.blogspot.com.br/

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