Sonhar e fazer é preciso!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pedido de ajuda, opinião, pitaco - AGAIN

Oie!
Já comentei que contratei uma designer de interiores, mas que a coisa não estava fluindo, néahn?
Pois é, e assim continua.
Qq dia farei um post especialmente sobre isso.
A minha maior dúvida no apê é a questão da decoração e tipo/disposição móveis nas salas estar/jantar.
Pedi isso pra ela, que mandou as imagens abaixo.
Pode ser bruxice, mas fiquei puta pq foram feitas no Sketchup, programa gratuito que tenho na minha máquina mas tenho preguiça de aprender a mexer, mas que qud ela falava tanto da tal "maquete eletrônica" achei que fosse algo mais profissional, que dá mais realidade às imagens (esse nem dá o reflexo do espelho). Mais uma vez fiquei decepcionada.
Mas vamos lá:

Visão de parte da cozinha (a esquerda, não está no projeto), sala de jantar e estar


Essa parede do sofá tem uns 3m (não tenho exato aqui). Apenas um sofá é suficiente?






???
Penso numa mesa retangular ou redonda, mas não quadrada. Quero no máximo 5 ou 6 cadeiras.


 Real

Pensei em por espelhos, mas onde? Ela sugeriu esse em "l" atrás do vaso, mas se esqueceu da tal madeirinha (e achei estranho, pra falar a verdade)
Quem for designer de profissão ou de coração, me dá uma luz?
Espero que a explicação tosca tenha me feito entender...rs

Bjs!

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Lu... Como só conheci o teu blog agora (e estou achando fofo) espero que o meu pitaco ainda te sirva... Em tópicos: 1) Sim. Um sofá confortável e grande é suficiente para a tua sala. Se vc receber mais gente, elas se espalharão pelas cadeiras da mesa de jantar e eventuais outros acentos que podem ser camuflados abaixo das mesas laterais ou do rack da tv. / 2) Papel de parede só se as cores forem muito suaves, pois como a parede é grande, vc vai levar um ano pra querer arrancar tudo. (E aquela maçaneta da porta de correr grudada na parede está muito estranha. Pense em algo para o meio da porta. / 3) Vc pode escolher a mesa redonda para a posição tradicional ou retangular para encostar na mureta do balcão e usar com as cadeiras somente nas laterais. / Quanto ao espelho, acho que ficaria estranho, pois ele não refletiria uma paisagem completa, mas apenas um pedaço da mesa, ou um pedaço da sala... Acho melhor não usar espelho nesse ambiente. Bjn...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sempre é tempo de pitacar e agradeço mto. Vc tem razão em tudo, estou aqui com tendinite de tanto pesquisar no Google e creio que esse é o caminho: nada de papel de parede naquele paredão, nada de espelhos. Ah, e puxador da porta não será tão grudado daquele jeito. Mto obrigada e volte sempre! Bjs!

      Excluir
    2. Que bom que ainda deu tempo de me meter na tua obra! hehehe Estou enlouquecida aqui na minha cozinha e as vezes fico pensando "Não pode alguém surgir do nada e vir aqui decidir isso pra mim?"

      Estou vendo o blog aos poucos e achando tudo muito legal... Bjn... E seja sempre benvinda ao horizonte... Os temas são outros e muitas vezes ácidos mas nem só de doce vive o homem...

      Excluir
  6. Oi!

    Sou arquiteta e posso te dar umas dicas! vi que está tudo removido aqui, oq aconteceu?

    Qlq coisa me procura no face OficinaTrio Arquitetura ;)

    bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Sou arquiteta e trabalho bastante com esse tipo de situação.

    Olha, em relação a sua expectativa em receber um 3D daqueles tooop... Isso voce teria que ter conhecido o trabalho dela antes, para poder saber o que esperar.
    Eu geralmente apresento imagens proximas a realidade, que no caso sao com reflexos e tal, mas dependendo do caso (quando é um serviço mais urgente, nao tem como fazer!! aí vai o 3d mais básico).

    Bom, podemos trocar umas idéias! Entra no meu face OficinaTrio Arquitetura e me chama la ;)


    bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você. Sou Designer e não entregaria um projeto assim, sem estar próximo à realidade. Não é isso que o cliente procura e se encanta. Estou adorando o blog, acompanhando desde o inicio e ansiosa para saber como está ficando! rsrs. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaity, obrigada pela visita!
      É, infelizmente não ficou como eu gostaria. Não tenho o olhar de um designer, e ela pelo jeito tb não tem. Ela fala somente o "arroz com feijão", não tem as ideias que eu esperava que ela tivesse (como as que deixam a gente de boca aberta qud vemos na TV ou nas revistas...)
      Bjs!

      Excluir
  9. Concordo com você! Sou Designer e nunca entreguei um projeto assim, sem estar próximo à realidade. Não é esse tipo de material que encanta o cliente, nem mesmo com urgência. Estou amando o blog, acompanhando desde o início e ansiosa para ver como tudo está ficando! rsrs. Beijos

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte sempre!