Sonhar e fazer é preciso!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Planejados fechados!

Oie!
Escolher os planejados não é tarefa fácil. Mesmo antes de pegar as chaves, fiz vários orçamentos.
Diante de tudo que vi, optei por marcenaria, já que quero planejados e não modulados, como é o que a maioria das grandes marcas do mercado trabalham.
Só que as marcenarias de hj são totalmente modernosas, tb trabalham com o mesmo programa onde vc vê exatamente como ficará o ambiente. A que escolhi, por exemplo, a pessoa que faz o projeto tb é formada em designer de interiores, então me ajudou mto com dicas, inclusive de gesso.
Foram várias idas e vindas, e finalmente decidimos. A "pior" parte foi escolher a cor da madeira! Eles me deram uma sacola enorme de amostras pra levar pra casa (senão eu iria dormir na loja...)rs

Fiquei doidinha...rs

Vou postando, aos poucos, as imagens dos planejados. Vou começar pelo meu queridinho, o closet!

Sapateira para o casal e prateleira acima para cama/mesa/banho. O restante é do marido.

Com as portas fechadas.

Meu lado (mulher sempre é privilegiada nesse quesito...rs)

Com as portas fechadas.

Meu "camarim". Uma bancadinha com duas gavetas.

Imagem de cima.

Queria que fosse branco, mas não brancão, então escolhi um linho que tem umas traminhas cinzas beeemmm clarinhas:



Dúvida: não sei se ponho a arandela no camarim como está no projeto ou se ponho spots em cima. Ela disse que a arandela ilumina bem, que não vai fazer sombra (meu medo é sair com blush mais escuro de um lado como acontece hoje)...rs

Pitaquem! rs

Bjs!


11 comentários:

  1. Adorei o seu projeto e vou te dizer que esta sendo bem assessorada viu. Quanto a iluminação não sei se entendi ao certo o que vc quer, mas vou dar a minha sugestão, uma iluminação para todo ambriente, e onde será seu camarim colocar uns spots para clarear bem, ficar aquela iluminação que conseguimos ver a sujeira que esta dentro dos poros, essa é a minha preferida, fiz assim no meu banheiro lá do apê. bjs Kel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, é isso mesmo que vc entendeu. Minha ideia é por um trilho no centro do cômodo, e em cima do camarim colocar spots para iluminar bem (ver rugas e linhas de expressão tão de perto pode não ser uma boa ideia...rs)
      Obrigada!
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Lu,
    Estou nessa mesma etapa... rsrs...
    AMEI seu projeto!!!
    Olha só, eu colocaria spots e ainda uma iluminação no espelho...
    Já saí de casa pagando mico, kkkkkkk, e depois disso só me olhando em vários lugares diferentes... ;)

    ---

    Sobre o sindico, vc sabe me dizer que ele é por lei remunerado com salário ou desconto???? Queria ter certeza dessas coisas!! ;)

    Bjaoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Olha, só sei de experiência como moradora, mas qut a lei, não sei exatamente. Creio que isso depende da convenção de cada condomínio. Bjs!

      Excluir
  3. Oi Li. Desculpe a demora em responder sua pergunta sobre o porcelanato. Mas vamos lá...ele é perfeito!
    Comigo nunca manchou e olha que tenho crianças e uma york. Para limpeza utilizo os desinfetantes da bombril e também veja limpeza pesada. Vc co m certeza não vai se arrepender. Espero ter ajudado. Vila.

    ResponderExcluir
  4. Ola Lu! Tambem estou planejamento meu apartamento dos sonhos! Recebo as chaves do meu apto em Fevereiro, mas ja estou vendo móveis, pisos, acabamentos, etc!
    Voce mora em Sao Paulo? Se sim, me indica essa marcenaria que fez seus projetos.
    Vamos trocando figurinhs!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Não sou de SP, moro no interior...
      Mas pesquise que certeza que vc acha!
      Bjs!

      Excluir
  5. Nossa o teu projeto ficou muito bom, adorei, estou louca pra ver pronto.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Arandelas ou spots?! Eu poria as duas coisas kkkkkkkkkkk!!! Tô brincando, nem sempre luz demais é sinônimo de boa iluminação. Aliás, uma iluminação bem feita faz tanta diferença. Experimenta começar com spots e veja se a iluminação é suficiente. Acredito que a adição das arandelas próximas ao espelho possa fornecer a luz exata de quando se precisa ver um detalhe. ...Não tem jeito, eu poria as duas coisas kkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte sempre!